16 de ago. de 2010

POR QUÊ ELES NÃO ESTÃO VINDO PARA A ESCOLA????

              É, depois de tantas noites com aproximadamente um terço dos alunos frequentando a escola (CEIA), essa semana, após o encerramento da greve dos servidores públicos municipais, parece que as coisas vão mudar. Será? 
              É muito triste a situação das pessoas que moram fora da cidade de Cidelândia, nos povoados, e que precisão vir estudar, uma vez que nem sempre os motoristas dos ônibus que os transportam estão de boa vontade. O caso parece ser mas complicado no turno noturno. Na sexta-feira eu tenho cinco horários mas fico muito decepcionado com o número de alunos presentes. É o mínimo! Será que o poder público da nossa cidade esta realmente preocupado com a educação dos nossos jovens? Ou será que a assessoria do Chefe Municipal não está cumprindo com o seu real dever? Quem são os responsáveis pelo transporte dos alunos? O que devemos fazer para mudar essa situação? 

              DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. VALEU!!!!!!! 

12 comentários:

  1. Isso é uma calunia o que esta a contercemdo em Cidelãndia isso é uma falta de organisação pudrica por parte do prefeito que botamo na lideransa.Waldeir e Ricardo 3 C.

    ResponderExcluir
  2. A situação e muito triste,pois cada dia esta mas caótica
    sendo que não estão preocupados com a educaçâo
    só estão cumprindo o que esta no roteiro.mas os prejudicados são os alunos que sofrem as consequências
    pois depender de coisa publicas as vezes nem sempre e bom
    mas queremos mudanças nesse tipo de situação.
    Nilson Lira
    Maria Mena. 3°c

    ResponderExcluir
  3. Bom segudo nossa opinião, o responssavel pelo transporte é o prefeito,+ infelismente ele não tem se prelcupado muito com a situação,e pricipalmente com a educação dos jovens..fim
    Jucilene,e Ediene.TERCEIRO ANO C:

    ResponderExcluir
  4. infelizmente o poder publico não esta preocupado com a educação....por que, o prefeito no seu mandato, esta preocupado com outras coisa: por exemplo com suas
    próprias Interesses...não esta aplicando o dinheiro publico como se devia..devemos Mudar essa Situação..ou ficar parado, só vendo como nosso dinheiro esta sendo aplicado....

    ResponderExcluir
  5. È uma falta de interesse dos nossos politicos pois quem sofre com isso somos nois estudantes que pressisamos do transporte para poder estudar,Logo nois que estamos no ultimo ano do ensino mèdio e que vamos precisar das aulas que estamos perdendo.Estamos preocupados pois perdemos muitos dias de aula e isso irà nòs prejudicar no futuro..
    Roniel lopes.
    Lusiane araujo.

    ResponderExcluir
  6. realmente é preocupante a situaçâo do pessoal.Infelizmente isso só é preocupante para nós alunos,pois para as autoridades da nossa cidade,isso pouco importa.O que significa que fizemos uma pessima escolha na hora de votar,ou seja o prefeito da nosa cidade se preocupa mais com o seu bolso do que com o pessoal que em periodo eleitoral ele dizia amar e querer bem.
    Aline e Dalgisa
    3°"C"

    ResponderExcluir
  7. professor na verdade foi uma boa voce tocar neste assunto

    mais existe muitas outras coisas por debaixo disso enclusivel afalta de respeito que acontece com os alunos Josilene e Adão 3º C

    ResponderExcluir
  8. Não é só em Cidelandia, infelizmente nossos gestores não estão preoucupados com educação, apenas com os recursos financeiros que entram na educação.
    Por isso professor não podemos baixar a cabeça para os grandes, como gostam de ser tratados....

    Parabéns....... pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. um município possui dois poderes: o executivo e o legislativo. O prefeito, como representante do executivo, tem por dever auxiliar os habitantes da cidade na sua sobrevivência. São obrigações dele sancionar e revogar leis, vetar projetos inconstitucionais ou que não sejam de interesse público, nomear ou demitir servidores, acompanhar a execução dos programas e fiscalização da aplicação dos recursos.

    O poder executivo municipal não é só constituído pela figura do prefeito, já que conta com seu vice e secretários. Além do executivo, temos a Câmara Municipal, onde se concentram os vereadores, que fazem parte do poder legislativo da cidade. Entre o legislativo e o executivo é importante haver uma aliança. Para o prefeito principalmente, já que é necessária a aprovação dos vereadores para a realização dos seus projetos. Mas a relação entre os dois poderes é uma via de mão dupla, já que para cumprir as promessas de sua campanha o prefeito precisa ter aprovação dos vereadores – e esses precisam do apoio do prefeito para receber verbas que sustentam seus projetos comunitários.Todo ano a prefeitura tem o dever de prestar contas para a população, e a obrigação de mostrar os valores que custaram cada obra, cada programa, e até mesmo quanto gastou com salários de funcionários e outras despesas. então se está faltando transporte escolar tem que cobrar por que a verba pra isso vem!e e dever deles cumprirem com isso!denuncia!

    ResponderExcluir
  10. Evandro tem uma colega de clase ela ta sendo vitima de preconceito dentro do onibus que as tranportam,ele hoje foi tao hulmilhada que nem estudar hoje ela nao consegui,chorando,tremendo,de medo ,pois ainda por cima eles a ameaça,ele quer desistir de vim pra aula.hoje ela disse que nao gunta mas ja estrpolou o limete eses garotos .que nao tem nada o que fazer,ficas fazendo chakotas da menina,isso nao tem que ficar assim nao.

    ResponderExcluir
  11. Cara a cidede de Cidelandia tao pequena,ainda tem problemas desse tipo,e uma vergonha para o moradores da cidade,tÂo quanto pra os alunos q depende de trasporte pra aula isso no periodo noturno.
    veremos o que esses deputados governadores e o proprio prefeito ha de fazer para a melhoria da educaçao,
    Lucas farias

    ResponderExcluir
  12. realmente sou a prova disso, tenho visto assim como todos os outros também tem. A situação esta precaria muitos dependem dos transportes publicos para estudar! ainda dizem que fazem de tudo pela educação...só tenho a lamentar,e torcer pra que tudo isso se resolva.Porque somos todos digninos de uma boa educação não só incluindo bons professores mas também, uma democracia justa, uma sociedade justa.

    ResponderExcluir